“O PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes”, diz Presidente do PCO

Rui Costa Pimenta aponta erro político em posicionamento do PT

Por EmPauta.net 14/04/2024 - 16:10 hs
Foto: Foto: Nelson Jr./ SCO/STF | Reuters | Divulgação

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista à TV 247, onde abordou diversos pontos políticos, incluindo suas opiniões sobre o apoio do PT a Alexandre de Moraes. De acordo com Pimenta, "O PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes", criticando a postura do partido em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal na questão do embate com o bilionário dono do X, Elon Musk.

Durante a entrevista, o líder partidário expressou sua visão sobre diferentes assuntos, incluindo as alegações do empresário Elon Musk, que segundo ele, são "fidedignas". Pimenta também destacou que "Nós não fomos a única vítima do Alexandre de Moraes", enfatizando que outros indivíduos teriam sofrido com um suposto abuso de poder cometido por Moraes.

Em relação ao ex- presidente, Jair Bolsonaro, Pimenta afirmou que "Bolsonaro não deu o golpe porque não tem peito", acrescentando que o presidente sabia que não tinha apoio da burguesia. Ele também criticou o estado de exceção estabelecido no Brasil, argumentando que "O 8 de janeiro não justifica o estado de exceção que foi estabelecido no Brasil".

Sobre o papel da imprensa e das plataformas de comunicação, Pimenta opinou que "A maior fonte de mentiras na Argentina não é a internet. É a grande imprensa, que também apoiou o Milei", e sugeriu que "O ideal seria ter plataformas estatais e controle público das plataformas", criticando a falta de democracia nas plataformas de comunicação atuais.

Por fim, o líder do PCO enfatizou que "o PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes", ressaltando que "A esquerda não pode apoiar causas antidemocráticas".

Fonte: Brasil247